domingo, 8 de setembro de 2013
Feriado
Sete de setembro. Dia da Independência do Brasil. Estamos no ano 2013 da chamada Era Cristã. É feriado em todo o País.
Desejo lançar um apelo aos meus irmãos brasileiros, não mais para a data de hoje somente, mas, principalmente para todos os próximos feriados que vêm. Antes devo explicar. Todos (que trabalham, todos os dias, enfrentam ônibus lotados, trânsito, deseducação alheia), e que podem aproveitam o feriado para descansar, para relaxar, passear, enfim, fazer o que não é possível nos demais dias do ano. Querem ir ao cinema, passear de carro, ir aos parques, almoçar (ou jantar fora), assistir televisão, ir ao teatro, entre tantas outras formas de se divertirem. Isso acontece também com quem lhes escreve.
Todavia (e aqui está o motivo do meu pedido), não se pode esquecer dos que também saem às ruas com outro propósito: o de trabalhar. Sim, meus queridos amigos brasileiros, há pessoas (e muitas) que saem às ruas nos feriados com destino ao trabalho, ou já com destino às suas casas depois de terem cumprido seus labores.
Quem sai para ir ao cinema, quer assistir um filme; ao restaurante deseja ser bem atendido. Mas não se pode esquecer de quem ali está para trabalhar. No cinema, há o bilheteiro, há o operador, pessoas em lanchonete dispostas a servir para que outras possam se divertir. No restaurante, há os garçons, os cozinheiros, os que cuidam da limpeza, os que lavam os pratos. E todos são pessoas, sim, pessoas como todos os que ali vão para se alimentarem. Assim é que devem ser tratadas: PESSOAS. Gente como a gente.
No trânsito, quando você sai para passear, lembre-se que, apesar de ser feriado, outras pessoas saem, e enfrentam o trânsito, com destino ao trabalho. Muitas delas estão indo ao cinema para operar o equipamento; estão indo aos restaurantes para preparar a alimentação; estão indo às emissoras de rádio e televisão para que você posse ter entretenimento, enquanto dirige seu carro, lentamente, parando em fila dupla, causando congestionamento desnecessário, simplesmente porque tem o direito de fazer o que quer, pois é feriado, não precisa trabalhar.
Saiba que está atrapalhando a vida de outras pessoas, que têm horário a cumprir (apesar de ser feriado. E feriado da Independência!)
Eis o meu apelo. Já que falo a civilizados.
Assinar:
Comentários (Atom)